Viver na Madeira

Um Paraíso em pleno Oceano Atlântico

Mais do que uma ilha que tem uma floresta que é Património Mundial da Humanidade, a Madeira é um pequeno mundo com tudo aquilo que pode encontrar no resto do planeta: natureza, praia, vilas pitorescas, património, cultura e tradição.

Porto Seguro para residentes, viajantes e quem quer investir

A poucas horas de viagem das principais capitais europeias, muitas com voos diretos, a Madeira oferece uma experiência inigualável a quem a visita, mas também, e sobretudo, a quem ali reside. Região segura, procurada por nómadas digitais e por turistas provindos de todo o mundo, a ilha tem inúmeros atrativos financeiros. Para quem deseja investir, a Madeira será uma das poucas regiões de Portugal onde, a partir de 2022, continuarão a ser atribuídas Autorizações de Residência para Atividade de Investimento (ARI) – “Vistos Gold” -, aos cidadãos estrangeiros que adquiram bens imóveis destinados a habitação.

Uma Ilha de Charme e história

Destino ideal para quem gosta do espírito citadino e moderno, misturado com 600 anos de história que não deixam ninguém indiferente, a Madeira oferece um clima ameno durante todo o ano e um programa de animação que é cartaz turístico conhecido mundialmente (o conhecido espetáculo de fogo-de-artifício do final de ano até já consta do Livro de Recordes do Guinness). Mas a natureza é o principal ex-libris do arquipélago e com ela vêm as famosas levadas, as reservas naturais e os passeios de barco. Destino de quem gosta de desporto, o golfe ganha destaque com três campos todos eles de renome e com torneios internacionais: um na cidade do Funchal, outro no Santo da Serra, a cerca de 30 minutos do centro, e o terceiro na ilha do Porto Santo.